segunda-feira, 21 de março de 2011

Arquiteto brasileiro planeja decoração sofisticada de spa em hotel angolano

Responsável pelo design do empreendimento, Glaucio Gonçalves, do EB-A, alia conforto e elegância no espaço



Gláucio Gonçalves, arquiteto e fundador do EB-A– Espaço Brasileiro de Arquitetura –, é o responsável pelo projeto de decoração de um spa em um dos maiores hotéis de Angola, localizado na província de Wako Kungo. Gonçalves foi convidado por uma grande empresa angolana com o objetivo de transformar os ambientes em um espaço sofisticado e aconchegante.

Com uma área aproximada de 720 m², o arquiteto desenvolveu o projeto desde o hall de entrada até as áreas de atividades, como sala da noiva, de massagem, ofurô, sauna e sala de ioga e pilates.

Para criar o ambiente, Gonçalves utilizou revestimentos em mármore e madeira, além de paisagismo, procurando integrá-lo à área externa. “Buscamos uma decoração clean, na qual os hóspedes possam ter momentos de relaxamento e, principalmente, usufruir da maravilhosa natureza da Província.”



Esse projeto tem um ponto interessante: Gonçalves fez o caminho inverso ao planejar a decoração. Como o hotel já tinha todo o material, o arquiteto criou o projeto inspirando-se nos elementos, adequando-os para o propósito do ambiente e colocando toda sua criatividade em ação.

A previsão é que tudo esteja pronto em dezembro deste ano. Essa já é a quinta vez que o arquiteto vai a Angola, onde tem uma filial do EB-A, responsável por sete projetos nos últimos seis anos. Entre eles está o estande da Esso para a feira Filda, onde foi considerado o mais bonito do pavilhão das petrolíferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário