terça-feira, 5 de abril de 2011

Cobertura ganha nova vida com projeto personalizado desenvolvido pelo EB-A

Com profissionalismo, ousadia e exclusividade, o EB-A transforma qualquer espaço em um ambiente aconchegante.

Por Revista Sim!

O EB-A – Espaço Brasileiro de Arquitetura, fundado em 2007, mostra ao mercado brasileiro uma arquitetura diferenciada e contemporânea e traz mais uma novidade: o serviço de personalização de espaços.

Autenticidade e elegância

Com um atendimento vip e ágil, além da preocupação com questões ambientais, a equipe da EB-A altera qualquer ambiente para se adequar ao gosto e às necessidades dos clientes. O projeto mais recente foi a reforma de uma cobertura de 130 metros quadrados, localizada na Zona Sul de São Paulo.



A execução do projeto durou quatro meses e, nesse período, o apartamento de aspecto antigo foi modificado para um ambiente aconchegante, rústico e ao mesmo tempo contemporâneo, atendendo todas as expectativas da principal interessada no assunto, a proprietária do imóvel.

Estudo de vida para tornar o Ambiente personalizado

“Nesse projeto, a meta era valorizar a simplicidade, a autenticidade e a elegância. Por isso, a decoração estabeleceu um contraste entre cores dominantes, a utilização do cimento queimado como revestimento principal e a dispersão de vários elementos, o que tornou possível a criação de cenários ecléticos e acolhedores”, relata Gláucio Gonçalves, arquiteto e fundador do EB-A.




História do cliente

Para deixar o projeto bem personalizado, a equipe do EB-A estudou a história de vida da cliente e, a partir das informações, modificou os ambientes do apartamento. Um dos principais diferenciais foi a configuração da escada, um ambiente em que não há muitas opções de mudanças.



"A escada estabelece um ponto forte e dinâmico na decoração. O painel feito pelo diretor de criação Eduardo Alberti nesse local representa toda uma história de vida da cliente e foi concebido por meio de uma única linha, saindo de um ponto da parte inferior da escada e terminado em um ponto da parte superior”, revela o arquiteto.

“As pessoas que vêm me visitar já se impressionam com a escada, acham o trabalho belíssimo mesmo sem entender que ela traduz fatos importantes da minha vida, como o local onde eu nasci”, afirma a proprietária do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário