sexta-feira, 14 de setembro de 2012

1ª Minha Casa em Exposição


Gláucio Gonçalves participa da 1ª Minha Casa em Exposição

 

Arquiteto é o responsável pela criação do terraço, em mostra de decoração que vai do dia 21/09 a 07/10, no Shopping Metrô Tatuapé, com entrada gratuita

 


 

Gláucio Gonçalves, arquiteto fundador do EB-A (Espaço Brasileiro de Arquitetura), participa da 1ª edição da Minha Casa em Exposição, com a criação de um terraço de 5 m². A mostra, organizada pela revista Minha Casa, da Editora Abril, e patrocinada pelas lojas Pernambucanas, acontece do dia 21 de setembro a 7 de outubro de 2012, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo, com entrada gratuita.

 

Num total de nove espaços, a proposta do projeto é criar ambientes pequenos, com dimensões semelhantes às dos apartamentos econômicos comercializados nas grandes cidades brasileiras, a um custo baixo, mas que ao mesmo tempo proponha soluções de decoração criativas e funcionais.

 

Para atingir o objetivo da mostra, Gláucio contou com uma verba de R$ 2.500,00 que incluiu todos os gastos com a criação e a decoração do terraço. “Minha ideia foi tornar um espaço, ainda que bem pequeno, numa área de convívio entre as pessoas, que unisse o bonito, o aconchegante e o funcional”, define o arquiteto.

 

No piso, Gláucio usou decks de madeira, que dão a sensação de relaxamento, principalmente quando pisados descalço. No teto, a tinta branca abre a luminosidade, enquanto o verde das paredes dá o tom de tranquilidade. O adesivo em forma de árvore traz o ar campestre para dentro do terraço e as prateleiras dão charme e funcionalidade fazendo a vez dos galhos. A natureza viva ocupa seu espaço com os jarrinhos de plantas espalhados por todas as paredes.

 

A iluminação na medida certa é garantida pelos balizadores e arandelas, cuidadosamente instaladas pensando no descanso da família. A persiana impede a entrada excessiva do sol ou do vento, ao mesmo tempo em que mantém a privacidade dos moradores. Dão os toques finais ao ambiente o cesto multifuncional, a mesinha de apoio, os dois bancos em madeira com almofadas e a rede para desfrutar de um delicioso balanço para ler um bom livro ou simplesmente tirar um cochilo.

 

“O mais legal desse ambiente, além do preço acessível, é que qualquer pessoa pode fazê-lo, sem a necessidade de contratar um profissional. O público terá uma grande fonte de inspiração com a Minha Casa em Exposição”, diz Gláucio.
 
 
 

 

Para compor o terraço, Gláucio usou a rede das Lojas Pernambucanas, bancos do Meu Móvel de Madeira, tintas Lukscolor e o sistema elétrico ficou por conta da Pial e HDL (ambas da Legrand), todos parceiros da Minha Casa em Exposição.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário